Baladas e Festas
Publicidade


HLERA na Festa e baladas
 

Lojas de souvenires fazem sucesso na 33ª Oktoberfest

Notícias




lojas de souvenires fazem sucesso na 33ª oktoberfest

Além de chopes artesanais, comidas típicas e apresentações culturais, os turistas que visitam a 33ª Oktoberfest também têm a disposição uma completa estrutura de lojas de souvenires no Parque Vila Germânica. São milhares de itens espalhados em 22 estabelecimentos, que oferecem uma variedade de produtos regionais, suvenires em geral e artesanato típico. As lojas atendem o ano inteiro das 10h às 20h. Durante os 19 dias da festa, os espaços funcionam em um horário especial para melhor atender ao turista.

Se para o turista o espaço é uma opção de adquirir lembranças da Maior Festa Alemã do Brasil, para os lojistas, o período da festa significa um aumento no fluxo de visitantes. É o caso da Associação Kunst Haus. O espaço funciona em uma parceria entre o Parque Vila Germânica, o Sebrae, a Fundação Cultural de Blumenau e cerca de 10 artesões, que comercializam os produtos produzidos durante o ano.

A presidente da associação, Rute Korte da Veiga, explica que o movimento durante a festa aumenta em 60% em comparação ao resto do ano. "Neste período temos um incremento bastante significativo nas nossas vendas. Se compararmos ao ano passado, já passa em 25% as nossas vendas" comemora.

Novidade nas vendas
Uma das novidades de produtos comercializados na Kunst Haus é uma miniatura de casa no estilo enxaimel. São mais de 70 peças que funcionam como um quebra-cabeça. Rute explica que o produto é o único não produzido por um dos artesãos associados, mas que devido ao histórico cultural da peça foi acolhido na loja.

Outra novidade que teve muita saída foram os produtos no estilo Wandschoner. O Wandschoner era uma peça de decoração usada nas casas de regiões que formaram os países da Alemanha, Áustria, entre outros entre os anos de 1870 e 1930. Os panos de parede, muito comuns na época, foram adaptados e seu estilo foi adaptado para peças de cozinha, como toalhas e trilhos de mesa, panos de copa e pegadores de panela.
Fonte: Assessoria (23/10/2016)
 

newsletter
Cadastre ou remova seu e-mail da nossa Newsletter.

Nome Completo:


E-mail:


Opção:








HLERA NA FESTA ® por Hlera Networks, 2002-2024 - Todos os direitos reservados - HLERA NA FESTA é o site de Fotos e Vídeos do HLERA.COM.BR. As Coberturas Fotográficas são realizadas em Gaspar, Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Florianópolis, Curitiba, Indaial, Timbó, Ilhota e outras cidades de Santa Catarina e Sul do Brasil. Política de Privacidade.


Soluções para internet