Baladas e Festas
Publicidade


HLERA na Festa e baladas
 

Danças folclóricas são atrações diárias na Oktoberfest 2017

Notícias




danças folclóricas são atrações diárias na oktoberfest 2017
As danças folclóricas alemãs estão entre as atrações que mais encantam os visitantes da Oktoberfest. Com passos sincronizados e trajes típicos elegantes, as apresentações celebram a herança cultural trazida pelos imigrantes germânicos nos desfiles, assim como em performances diárias no Parque Vila Germânica.

Nesta terça-feira, dia 10, foi a vez do público do Setor 2 aplaudir os integrantes do Trachtenverein Eintracht, do Distrito da Vila Itoupava. A associação folclórica, que neste ano completa 30 anos em atuação, está entre os 15 grupos blumenauenses que ajudam a transformar as noites da festa em um verdadeiro espetáculo.

Com total de 22 integrantes, o grupo traz em suas apresentações danças tradicionais do Norte e do Sul da Alemanha. Para estar presente na edição 2017 da maior festa alemã das Américas, eles prepararam dois repertórios diferentes de coreografias, que foram ensaiados no mínimo uma vez por semana nos últimos três meses.

O coordenador e dançarino André Schaldach, de 28 anos, explica que a dedicação vale a pena. Há 14 anos, ele começou a dançar para fortalecer o vínculo com a cultura dos seus antepassados e não parou mais. "Estar na Oktoberfest é sempre um misto de alegria e orgulho, é uma homenagem a história de gerações", destaca.

Atentas a cada movimento, as irmãs Ana, de 25 anos, Claudia, de 26, e Carolina Roque, de 21 anos, acompanharam a apresentação da Trachtenverein Eintracht do início ao fim, em sua primeira visita à Oktoberfest. Vindas da cidade de San Marcos, no Peru, elas filmaram, fotografam e aprovaram o que viram. "Gostamos do traje e da dança. Tudo muito bonito e organizado", comentaram.

Abertas a todo público, as apresentações folclóricas são realizadas nos três setores da festa e acontecem em horários alternados, no momento da troca de bandas. A programação pode ser conferida no site da 34ª Oktoberfest.
Fonte: Assessoria (10/10/2017)
 

newsletter
Cadastre ou remova seu e-mail da nossa Newsletter.

Nome Completo:


E-mail:


Opção:








HLERA NA FESTA ® por Hlera Networks, 2002-2024 - Todos os direitos reservados - HLERA NA FESTA é o site de Fotos e Vídeos do HLERA.COM.BR. As Coberturas Fotográficas são realizadas em Gaspar, Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Florianópolis, Curitiba, Indaial, Timbó, Ilhota e outras cidades de Santa Catarina e Sul do Brasil. Política de Privacidade.


Soluções para internet